Notícia

Conheça as novidades

05 de ago

A importância do planejamento no desenvolvimento de sua empresa.


Segundo as estatísticas divulgadas pelo Sebrae, 53% das micro e pequenas empresas enceram suas atividades no decorrer dos seus três primeiros anos. Parte do motivo do insucesso deste alto número de projetos que não se firmam no mercado pode estar relacionado à falta de planejamento dos proprietários.
 
Saber qual o capital de giro inicial necessário para que se possa começar a empresa com as exigências mínimas é extremamente importante, assim como possuir planos que visem o crescimento e a afirmação da marca junto ao consumidor.
 
A estagnação do desenvolvimento é outra característica bastante apresentada que se dá em decorrência a falta de planejamento ou, do desconhecimento quanto à necessidade de se investir em publicidade e quais meios de comunicação utilizar para fazê-la.
 
Diferentes ramos de atuação requerem abordagens e plataformas diversas para atender ao que deseja o público com qualidade. Contar com profissionais qualificados que possam realizar serviços de consultoria e evidenciar os pontos a serem melhorados, como: Comunicação visual e serviços oferecidos na web, para tornar a comunicação efetiva e benéfica à empresa é importante para poder reformular ou reforçar os conceitos de sua empresa.
 
Entre em contato com a Summer Comunicação e saiba mais sobre nossos serviços de consultoria, web design e design gráfico.