Notícia

Conheça as novidades

25 de jun

A importância do Design Gráfico



 
O design gráfico diferente do que a primeira vista se pode pensar, não é empregado somente na elaboração de imagens, o mesmo também está atrelado ao projeto visual e funcional de um produto ou serviço, a fim de tornar tudo mais harmonioso de modo a facilitar a compreensão de imagens e textos. Durante o processo de composição da identidade visual é importante que a mesma seja construída de maneira que possa ser bem aplicada em diversos tamanhos e meios de comunicação como online ou impresso, fazendo com que não seja necessária a realização de muitas mudanças de um veículo de comunicação para outro, o que facilitará seu reconhecimento junto ao público.
 
O design tem como objetivo proporcionar desempenho, qualidade e durabilidade à aparência do produto, portanto é importante que seja realizado anteriormente a aplicação do mesmo, pesquisas que definirão pontos chaves como público-alvo, que determinará a abordagem a ser empregada nas peças, pois de acordo com faixa etária, sexo e alguns interesses, as pessoas possuem formas distintas de percepção, tornando algumas diagramações mais objetivas a um determinado público do que a outro. O mau uso do design gráfico ou a total displicência no que tange à sua utilidade, não imprime somente uma imagem negativa junto ao consumidor, como também desinteressa o mesmo em relação ao conteúdo apresentado por falta de empatia ou prévia dificuldade de compreensão.
 
Mais popular pela sua utilização em livros, revistas e jornais o design gráfico é empregado também na confecção de catálogos, cartões de visita, folders, assim como no meio digital em revistas que possuem visualização online e e-books, tornando a aplicação de um projeto indispensável a aqueles que pretendem otimizar a comunicação de sua marca ou serviço junto ao público
 
Abaixo listamos alguns dos trabalhos realizados por nós, aqui na agência. E para ver outros exemplos, acesse o nosso portfólio clicando aqui.