Notícia

Conheça as novidades

16 de maio

A importância da comunicação visual interna no ambiente empresarial

 

Sua empresa ser bem sinalizada e organizada é um fator extremamente positivo, pois causa impacto tanto nos clientes quanto em seus colaboradores. E isso se torna mais importante ainda se o serviço da sua empresa está relacionado com atendimento direto ao público.

 

Possuir uma imagem institucional bem definida é um dos principais fatores para sua organização ter visibilidade no mercado. E quando dizemos comunicação visual, ela não se limita ao logo, website, cartão de visitas, mas de fato a todo o aspecto visual da empresa, incluindo sinalização, cores internas e etc.

 

Ter uma comunicação visual bem sólida, onde desde os produtos, serviços, sinalização, uniforme, papelaria e outros, estejam visualmente alinhados, trazem toda a diferença para o sucesso de sua empresa. Uma comunicação visual que seja agradável e criativa, acaba marcando positivamente o que acaba automaticamente gerando o interesse do cliente.

 

Quando sua empresa não possui uma identidade visual sólida, ela acaba passando um certo amadorismo e falta de profissionalismo, o que pode ser um grande problema para a sua empresa, gerando certa desconfiança por parte do público, sobre a qualidade do produto ou serviço oferecido. Podemos comparar com uma cidade, onde caso não tenha uma sinalização bem estruturada irá causar confusão, deixando seus turistas perdidos o que fará com que eles provavelmente não voltem.

 

A Summer Comunicação é especialista em marketing, tanto na parte online quanto offline, com planejamentos personalizados para atender as necessidades e trazer bons resultados aos nossos clientes, incluindo o planejamento de toda a identidade visual e corporativa da sua empresa. Para saber mais entre em contato conosco.