Notícia

Conheça as novidades

29 de ago

A expansão da comunicação online através das redes sociais.


 

 
Segundo o relatório divulgado pela Brazil Digital Future in Focus da comScore, os brasileiros gastam 36% do tempo em que estão conectados à internet nas redes sociais. O relatório pode ser interpretado sob diversas visões de acordo com avaliações comportamentais, etárias, sociais, entre outras. Porém, um fator concreto é que se as plataformas têm este poder de reunir cada vez mais pessoas por mais tempo em suas páginas, logo esses meios de comunicação são eficazes.
 
Manter páginas oficiais atualizadas com conteúdo relevante ao ramo de atuação da empresa e que possuam boa interação com o público é importante para que se crie relação de proximidade e interatividade por meio de canais os quais os usuários já estão conectados, não necessitando que eles procurem por informações no site da empresa.
 
Quando se ressalta a importância do uso das redes sociais para a comunicação corporativa, não podemos nos referir apenas ao Facebook, rede que possui maior adesão entre o público geral, mas também é necessário avaliar as possibilidades que o uso de outras plataformas que vêm ganhando notoriedade ou até mesmo redes sociais segmentadas, aquelas destinadas a um determinado assunto. Utilizar-se de sites que se caracterizam como redes sociais de nicho, para uma empresa que vise à expansão de sua comunicação e atue dentro do mesmo seguimento, inevitavelmente gerará resultados positivos, quando se segue uma estratégia planejada de abordagem do público que os acessa.
 
A comunicação nas redes sociais não se limita apenas a perfis oficiais, a divulgação através de banners em alguns casos pode mostrar-se como uma ação muito mais relevante e de maior retorno.
 
Para saber mais sobre otimização da comunicação corporativa nas redes sociais e planejar o melhor método de divulgação para sua empresa, contate a Summer Comunicação.