Notícia

Conheça as novidades

19 de dez

5 passos para criar um site competitivo

Criar um site para sua empresa já é obrigatório, mas ganhar acessos e credibilidade para seu serviço é uma tarefa mais complicada. Para que seu objetivo seja alcançado, é essencial que seu site seja bem planejado e construído, visando atrair a atenção de seus clientes em potencial.
 
Os aspectos fundamentais para a criação de um site competitivo incluem:
 

1. Design
O esquema visual de um site é importantíssimo e deve ser pensado com muita atenção, afinal a home de um site é a vitrine para seu produto ou serviço. Criar um layout com muitas informações ou de maneira desorganizada causa rejeição ainda que seu site ofereça exatamente o que o visitante procura.
 

2. Arquitetura da Informação
De mãos dadas com o design, a arquitetura da informação é o mapa do site e é essencial para organizar e distribuir sua estrutura. A criação de seções objetivas ajuda o visitante a encontrar o que precisa sem grandes rodeios.
 

3. Conteúdo
Imprescindível na hora de desenvolver um site, o conteúdo bem produzido aumenta a visibilidade quando os serviços e produtos são explicados com uso de palavras-chave e imagens de boa qualidade. É essencial que haja informações suficientes, organizadas de forma objetiva e clara.
 

4. Redes sociais
Um serviço ou marca que deseja crescimento interage com seu público – e o público está conectado o tempo todo! Perfis e páginas atualizadas com frequência e integradas ao site facilitam o relacionamento.
 

5. Divulgação
Depois de um site bem desenvolvido, é necessário que ele seja gerenciado por profissionais especializados em otimizar a divulgação de sua empresa ou marca.
 
Ainda tem dúvidas? Fale com a Summer, teremos o maior prazer em te ajudar!