Notícia

Conheça as novidades

20 de jul

5 Filmes sobre a verdadeira amizade.



Para comemorar o Dia do Amigo, a Summer Comunicação separou 5 filmes memoráveis sobre o verdadeiro conceito de amizade. Aproveite para assistir com o seu amigo.

1. Intocáveis.

O longa trata de um tema triste, com uma abordagem tão leve e divertida, que é impossível não gostar. Os amigos aqui são Philippe (François Cluzet) e Driss (Omar Sy), mas essa é uma amizade improvável desde o início. Porém, os dois homens ultrapassam a relação profissional e se tornam grandes amigos, vivendo grandes histórias.

2. Um sonho de liberdade.

Considerado pelo grande público e pelos críticos como o melhor filme de todos os tempos, a emocionante história prisional, baseada na obra de Stephen King, é também uma grande história sobre amizade. Na trama, o jovem banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins) é condenado a prisão perpetua após ser acusado de assassinar sua esposa e o amante dela. Lá dentro, já cumprindo pena, Andy conhece o carismático Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman) e essa amizade muda completamente a vida de Andy.

3. A Cura.

Amizade verdadeira é aquela que ultrapassa as barreiras do preconceito. A sensível e tocante história mostra a amizade do solitário Erik, que se aproxima do vizinho Dexter, um garoto de 11 anos que tem AIDS. Os dois constroem uma amizade tão profunda e bonita, que a forma com que Erik passa a cuidar e defender Dexter é quase que paternal.

4. As vantagens de ser Invisível.

Charlie (Logan Lerman) é um menino sensível, passou por algumas situações na vida que o fragilizaram. Ele nunca foi muito de participar e se enturmar com os outros alunos na escola, mas as coisas mudam a partir do momento em que ele se aproxima dos irmãos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), um de seus primeiros amigos de verdade.

5. Toy Story.

A animação que mudou o cinema aborda uma pluralidade vasta de temas, um deles é amizade dos bonecos Woody, o cowboy, e Buzz lightyear, o astronauta. A lição dada pelo filme é a da tolerância com as diferenças e valor da amizade.

Feliz Dia do Amigo.