Notícia

Conheça as novidades

26 de jun

5 características do marketing digital

Sua empresa precisa de um especialista em Marketing Digital para crescer no mercado.


O Marketing Digital é uma ferramenta que se renova todos os dias de acordo com as tendências do mercado e preferências dos consumidores. É difícil seguir uma regra nesse departamento, mas é possível entender características fundamentais e elaborar estratégias.

Veja 5 características importantes:

#1 Marketing de Conteúdo.

O conteúdo virou, de fato, rei. É necessário promover relevância em conteúdos que passam a imagem da empresa e, ao mesmo tempo, ajudem o consumidor com algum problema. A interatividade irá gerar vendas e fidelização.

#2 Otimização do Mobile.

De acordo com a Forbes, em 2017, 87% das vendas de dispositivos que se conectam à internet serão smartphones e tablets. O mercado digital será, praticamente, de smartphones e tablets em apenas 2 anos. Sendo assim, sua empresa precisa não apenas ter um site responsivo ou um aplicativo, mas precisa considerar conteúdos otimizados para leitura em dispositivos móveis e em redes sociais. Além disso, o Google já afirmou que sites otimizados para mobile serão mais relevantes nas buscas.

#3 Empresa Humanizada.

O SAC tradicional e robôs gerando respostas não devem fazer parte do marketing digital atual. As empresas que mais se humanizarem, mais gerarão interação com o público e, consequentemente, mais empatia.

#4 Democratização.

Seu cliente tem voz e quer falar, então deixe-o falar. A internet é a melhor e mais rápida ferramenta de feedback. O consumidor expõe a opinião, crítica, elogia, da sugestões e espera uma resposta rápida sobre o caso. Não apague o comentário (a menos que seja ofensivo) e, se houver crise, resolva o mais rápido possível. Sempre aja de forma transparência.

#5 Múltipla Interatividade.

Diversas ferramentas e plataformas devem trabalhar juntas para gerarem maior interatividade. Texto, vídeo, foto, música, entre outras coisas. O consumidor prefere opções. Quem oferece opções se destaca.

Sua empresa precisa de um especialista em Marketing Digital para crescer no mercado.

A Summer Comunicação é uma agência especializada em Marketing Digital e já atendeu diversos clientes que alcançaram grandes reconhecimentos. Para saber mais clique aqui e conheça nosso portfólio. Quer transformar a comunicação da sua empresa em resultados? Entre em contato conosco.