23/10 3 Dicas para criar uma boa reputação para sua empresa nas redes sociais.


 

 
Além de serem umas das principais plataformas para pesquisa e informação que existem atualmente, as redes sociais também são a forma mais utilizada pelo consumidor para registrar satisfação, insatisfação, questionamentos ou opinião sobre determinada empresa ou serviço prestado. Sabendo disso, administrar a relação com os clientes nas redes sociais é indispensável para a reputação de sua empresa.
 
Veja abaixo 3 dicas que farão com que suas redes sociais ajam em benefício de sua empresa e seus clientes.
 
1 – Tenha perfis e páginas atualizadas: Fazer com que os consumidores recebam periodicamente novidades e atualizações é uma das ações que ajudam a fidelizar o cliente à empresa, além de promover os serviços a um grande número de pessoas.
 
2 – Responda aos questionamentos: Como dito anteriormente, hoje as redes sociais são umas das formas mais utilizadas pelos usuários para questionarem as empresas sobre determinado assunto, sendo este perfil um meio oficial vinculado à empresa, o mínimo a se fazer quando visto um questionamento é promover uma resposta ao usuário, o mesmo aplica-se a elogios. Quando o cliente tece alguma crítica é importante que a empresa o contate para resolver o assunto, porém não é interessante expor a situação a todos com contato feito via comentários nas redes sociais, peça ao usuário um contato pessoal como telefone ou e-mail para que o problema possa ser solucionado.
 
3- Use linguagem compatível com seu público-alvo: A maneira como a informação é passada é importante para que haja tanto a compreensão quanto empatia com o conteúdo apresentado, logo sua linguagem e publicações devem ser compatíveis com fatores como faixa etária, interesses culturais, entre outros que definem seu público-alvo.
 
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